Alexandra Evangelista apresenta candidatura à liderança do PSD Portimão

Alexandra Evangelista apresentará uma candidatura à liderança da Comissão Política Concelhia do Partido Social Democrata (PSD), cujas eleições estão agendadas para 25 de maio. A militante confirmou esta decisão ao Portimão Jornal, depois do atual presidente ter renunciado ao cargo.

“Serei candidata à liderança do PSD Portimão. Depois do Vítor Couto nos ter comunicado que não tinha disponibilidade para continuar no cargo, fui questionada por vários militantes e simpatizantes. Incentivaram-me a avançar”, adianta.

“Após um período de reflexão, decidi que era o momento. Encaro a candidatura como uma missão, pois há muita coisa para fazer em Portimão. A minha vida profissional está estabilizada e reúno as condições necessárias para dar este passo”, explica a jurista ao Portimão Jornal.

Vogal de Vítor Couto na anterior Comissão Política, Alexandra Evangelista, de 56 anos, integrou a lista do PSD, no Algarve, às últimas eleições legislativas de março. Já ocupou vários cargos na Concelhia e encara este desafio com “sentido de responsabilidade, empenho, dedicação e amor à camisola”.

“Este é um contributo que devo dar, mas acho que todos os militantes e cidadãos devem também ter maior participação para se ter outro olhar sobre a política, que se foi perdendo ao longo do anos. Se não estivermos envolvidos nesta atividade, não sabemos como as coisas funcionam e temos a tendência de fazer comentários e críticas fáceis, sem saber as condicionantes e os problemas que existem nesta atividade”, salienta.

Sem querer abordar as suas linhas orientadoras, por considerar que ainda é cedo, Alexandra Evangelista referiu que, com a equipa que está a formar, tentará “fazer uma oposição objetiva, clara e essencialmente muito atenta, procurando que esse trabalho chegue ao conhecimento da comunidade forma positiva e simples”. “Mais do que dizer o que está mal, é necessário apresentar propostas e soluções, fazendo uma oposição ativa e perto da população”, frisa.

Para já, a candidata não sabe se terá alguma lista adversária, pois a entrega pode ocorrer até ao terceiro dia anterior ao ato eleitoral.

As eleições estão marcadas para 25 de maio, entre as 16h00 e as 19h00, na sede do PSD Portimão, no primeiro andar do lote 5 na Rua Direita.

You may also like...

Deixe um comentário