Raquel Tavares atua em Portimão no aniversário da freguesia

O concerto da artista Raquel Tavares, no dia 13 de julho, a partir das 22h00, numa iniciativa da Junta de Freguesia de Portimão, é um dos eventos que marca a programação da época alta no centro da cidade.

“Vai ser o grande espetáculo de verão e no qual vamos comemorar o nosso aniversário. A Raquel Tavares é uma artista que tem tudo a ver com o que é esta freguesia. Dá valor ao que são as tradições e a cultura”, afirma ao Portimão Jornal Maria da Luz Santana, presidente da Freguesia local.

Este é um espetáculo que promete encher a Alameda, mas haverá mais iniciativas que a autarquia tem previstas para os próximos meses em diversos pontos da freguesia.

Ainda no final do próximo mês terá lugar o Festival da Canção Chaminé d’Ouro, também na Alameda. Será no dia 27, a partir das 21h30, que a Praça da República se encherá para a 38ª edição desta iniciativa, cumprindo uma longa tradição da cidade. É um palco onde têm atuado pequenos cantores de todo o país e um local onde têm surgido novos talentos.

Uma das grandes apostas da presidente Maria da Luz Santana tem sido dinamizar a nova sede da autarquia, utilizando, para isso, o pátio exterior daquele edifício. Assim, continua a ter lugar o Entre Artes, sempre ao primeiro sábado de cada mês e ao final da tarde. Este é um evento que promove a cultura, a música e a sua história, a pintura, a enologia e a viticultura locais.

Em agosto, no dia 24, às 21h00, volta a ser realizada a homenagem ao músico João César, com o Festival de Acordeão a realizar-se em plena Alameda. É a décima edição do evento que já é reconhecido a nível regional.

Já na baixa da cidade, a zona ribeirinha será animada nas noites de verão pela ‘Música no Coreto’. “Será todas as sextas-feiras, em julho e agosto, exceto durante a semana em que decorre o Festival da Sardinha, por isso é provável que se estenda até setembro”, adianta ao Portimão Jornal Maria da Luz Santana.

Por sua vez, junto à Capitania, está patente a exposição ‘O Legado de um Cravo’, até dia 23 de junho. A mostra evoca os 50 anos de Abril.
A Junta de Freguesia está ainda a promover as ‘Tardes Dançantes’, em diversas associações locais. É o caso do Clube Recreativo Chão das Donas, no dia 26, às 14h30, ou do Centro de Convívio da Pedra Mourinha, no dia seguinte, no mesmo horário.

You may also like...

Deixe um comentário