Sessão pública sobre agricultura, floresta e produtos locais em Loulé
O pátio interior do Palácio Gama Lobo, em Loulé, acolhe na próxima quinta-feira, dia 18 de julho, pelas 18h30, uma sessão pública destinada a dar a conhecer as possibilidades de criação de atividades económicas na agricultura, floresta e transformação de produtos locais.
A Câmara de Loulé revela que a Agenda Agro Rural 2030 e as medidas da sua aplicação à região serão abordadas por Miguel Freitas, atualmente consultor e docente na Universidade do Algarve, que anteriormente desempenhou funções de secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural.
José Filipe, técnico da AGRUPA – Agrupamento de Produtores de Alfarroba e Amêndoa, intervirá sobre as potencialidades e possibilidades de valorização dos frutos do pomar tradicional.
A produção florestal e os serviços que lhe estão associados é o tema a cargo de Carla Cristo, técnica da APFSC – Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão.
Ana Arsénio, técnica da Associação IN LOCO falará da transformação dos produtos locais como forma de gerar maior receita económica para as explorações.
Após as apresentações, haverá lugar a reflexão e debate entre todos os presentes,.
Esta sessão, adianta a câmara louletana, realiza-se no âmbito da ação de capacitação para o empreendedorismo, visando a instalação ou desenvolvimento de atividades económicas, sociais e ambientais em meio rural que envolve na sua primeira edição 18 participantes, tendo-se iniciado no passado mês de abril e que terminará em dezembro do corrente ano.
Para mais informações e inscrição poderá contatar a Câmara Municipal de Loulé, Divisão de Economia Local, Comércio e Turismo, através de gae@cm-loule.pt ou do telefone 289 400 829.