300 motociclistas do “Portugal de Lés-a-Lés Off Road” chegam este sábado a Albufeira
Albufeira acolhe este sábado, 5 de outubro, mais uma edição do “Portugal de Lés-a-Lés Off Road” que, desde a passada quinta-feira atravessa o país, desde Vila Pouca de Aguiar até à cidade algarvia, num percurso de cerca de 900 quilómetros por caminhos de terra batida.
Trata-se de uma aventura anual mototurística que, desde 1999 junta a resistência física à vertente turística, com o objetivo de atravessar Portugal de uma ponta à outra, refere a Câmara de Albufeira. Considerado a maior aventura mototurística nacional em fora-de-estrada, o evento tem uma vertente de sensibilização ambiental associada, que visa ajudar a reflorestar Portugal através da plantação de centenas de árvores autóctones.
Organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal, o “Portugal de Lés-a-Lés Off Road” conta com cerca de 300 participantes. Este é um passeio em modo turístico e sem espirito competitivo, pelo que não há hora certa para a chegada dos participantes, mas tudo aponta que isso aconteça por volta das 15h00.
José Carlos Rolo, presidente da câmara, afirma que “é sempre uma honra receber na capital do turismo nacional, candidata a Cidade Europeia do Desporto 2026, mais uma vez, o “Portugal de Lés-a-Lés Off-Road”, um evento desportivo que enche de cor e animação o litoral e o interior do concelho, mostrando as mais belas praias de Albufeira e as paisagens mais deslumbrantes do interior do concelho”.