David Guetta escolhe Quarteira para atuação única
Considerado o “maior DJ da atualidade e um dos produtores mais requisitados internacionalmente”, David Guetta vai atuar no dia 14 de agosto em Quarteira, naquele que será um dos espetáculos mais aguardados do Verão algarvio.
Numa organização da PEV Entertainment e UAU, em estreita parceria com a Câmara Municipal de Loulé e o apoio da Rádio Comercial, que também será responsável pela animação da noite, esta festa da eletrónica decorrerá no Estádio Municipal de Quarteira, junto a Vilamoura.
De Ibiza para o Algarve, David Guetta escolheu em Portugal o concelho de Loulé para atuar em pleno mês de agosto, sendo um dos principais responsáveis por tornar a ‘dance music’ indispensável nos tops das tabelas, juntamente com Trevor Horn, Rick Rubin ou Dr Dre.
Os bilhetes para o espetáculo de 14 de agosto terão um preço de 30 euros e vão estar à venda nos locais tradicionais.
Ascensão meteórica
Com o novo álbum “Listen”, Guetta está a anunciar o fim desta era – e a indicar o caminho da próxima, tendo já atingido o número 1 do top do iTunes desde o seu lançamento, assim como o posto na lista dos álbuns de dança nos Estados Unidos e Reino Unido.
Foi no ano de 2009 que Guetta, um DJ de sucesso e um produtor de dance-music com três álbuns, se tornou um ícone pop, conseguindo-o através da fusão da dance-music com o Urban no seu quarto álbum – o seu primeiro em termos de sucesso de massas – “One Love”.
Em parceria com alguns dos grandes nomes do hip-hop e R&B, e reinventando o seu som nas pistas de dança, Guetta criou a alquimia pop e temas “I Gotta Feeling” (com os Black Eyed Peas), “When Love Takes Over” (com Kelly Rowland) e “Sexy Bitch” (com Akon) projetaram-no para o estrelato e definiram um novo modelo para o som da rádio de vocação comercial, especialmente nos Estados Unidos.
Aclamado internacionalmente pela crítica e pelo público, “One Love” conquistou três milhões de álbuns vendidos e o top nos charts em 17 países, 15 milhões de singles vendidos, dois prémios nos Grammy e mais prémios nos NRJ Music Awards, MTV Europe Awards e no World Music Awards.
Em 2011, o quinto álbum de Guetta, “Nothing but the Beat”, alcançou ainda maiores êxitos – com quatro milhões em vendas e outra avalanche de hits, incluindo o todo poderoso “Titanium” (feat. Sia), um tema sombrio acerca da alienação e exclusão.
Mas nem sempre foi assim – Guetta costumava promover ‘raves’ na sua cidade de nascença, Paris, com mais nada que ‘flyers’ fotocopiados.
A necessidade de Guetta em comunicar com a sua audiência levou a que adotasse desde cedo as redes sociais: conta com um colossal número de likes no Facebook (57 milhões); tem 17 milhões de seguidores no Twitter; e é o artista mais seguido no Spotify.
A sua enorme audiência online ajudou-o a tornar-se um efetivo benfeitor e embaixador da UNICEF, onde doa música e cria tráfego no Twitter para a campanha “The World Needs More…”.
É também um dos cérebros por detrás do Dubset, a nova plataforma em que os DJs podem fazer upload e partilhar ‘mixes’ e se pagam ‘royalties’ aos artistas em questão.