Lagoa Wine Tourism Forum duplicou número de participantes
O Lagoa Wine Tourism Forum, que decorreu nos dias 14 e 15 de novembro, no Tivoli de Carvoeiro, duplicou o número de participantes em relação à edição anterior.
Segundo a Câmara de Lagoa, o evento destacou-se pelo “seu crescimento exponencial em qualidade e relevância, reunindo profissionais e entusiastas do setor num ambiente de inovação, networking e experiências sensoriais únicas”.
Ficou também marcado pela candidatura conjunta de seis municípios do Algarve ao título de Cidade Europeia do Vinho. Este projeto, apresentado em sessão plenária, “reflete o compromisso da região em projetar o enoturismo algarvio no cenário nacional e internacional, reforçando o Algarve como um destino de referência não só pelo sol e a praia, mas também pelo enoturismo”, frisa a autarquia.
Os vários painéis, realizados em duas manhãs consecutivas, trouxeram ao público intervenções de especialistas nacionais e internacionais.
A gastronomia teve um papel central no evento. Nos almoços vínicos foi apresentada uma seleção de 30 referências de vinhos do Algarve escolhidas pelo sommelier residente do restaurante do Tivoli.
Durante a tarde, foram realizadas visitas às adegas da região, “dando a conhecer em primeira mão as experiências enoturísticas disponíveis no Algarve que permitem explorar a autenticidade e a paixão dos produtores locais, valorizando o todo como uma oportunidade de imersão cultura”.