‘A Noitada’ leva luz e arte a Portimão

O Festival de Luz, Arte e Cultura ‘A Noitada Portimão’ estreou em 2024 e este ano regressa com pretensão de ser ainda mais deslumbrante. Agendado para 25 e 26 de julho, o centro da cidade volta a ser palco de um espetáculo onde não faltam a música, a cultura e as luzes, com propostas visuais que prometem atrair, de novo, muitas pessoas, sobretudo ao centro da cidade.
O programa contempla projeções de vídeo mapping na Praça 1º de Maio, a cada meia hora, entre as 21h30 e a 1h30. Ao longo das duas noites, há ainda um ‘water show’, o espetáculo ‘Eclispse’ by ‘Lights in Motion’ e um laser show, além de quatro palcos, por onde vão passar diversos artistas. Serão o ‘Principal’ na Alameda, o ‘Fados ao Luar’ no Largo da Mó, o ‘Arade’ na zona ribeirinha e o ‘TEMPO – Silent Disco’, no Jardim 1º de Dezembro.
Estão previstas atuações da banda algarvia Iris, Ritual Tejo, Criatura e Coro da Aldeia, The Black Mamba e DJ Nikky + Mc Marvão na Alameda. Nos fados destacam-se Joana Rato, Casa d’Amália ao Vivo, Afonso Silva, Adiafa e um Fado Lounge, após as atuações. Já pela zona ribeirinha passam nomes como Panda Collective, Perigo Público, Domi, Sickonce, Saída de Emergência, The Mirandas e Os Compotas. A ‘Silent Disco’ contará com duas sessões, em ambos os dias, uma entre as 20h30 e as 23h30 e outra das 23h30 à 1h30.
A programação estará disponível online (vivaportimao.pt/a-nao-perder/evento?idEvento=2226 ou noitada.pt).





