Calema, Da Weasel e Plutónio ‘enchem’ Mar Me Quer

Oficinas e concertos traduzidos em língua gestual são as novidades que o Festival Mar Me Quer vai apresentar na edição deste ano, que decorre entre 13 e 15 de agosto, na zona ribeirinha de Portimão.
A inclusão social é, nesta edição, uma forte aposta, como descreveu André Sardet, promotor do evento, que conta ainda com espetáculos que prometem levar muito público ao recinto, neste fim de semana prolongado.
O Mar Me Quer começa logo após terminar o Festival da Sardinha, no mesmo espaço, e conta com um cartaz de luxo. No primeiro dia, 13 de agosto, atuam ‘I Love BaileFunk’, Dillaz e, os cabeças de cartaz, Calema. Já no dia seguinte será a vez de Deejay Rifox, Bispo e Da Weasel, enquanto a sexta-feira, feriado de 15 de agosto, ficará reservada para Insert Coin, Soraia Ramos e Plutónio.
André Sardet sublinhou os muitos atrativos desta edição, sendo um dos quais o facto de ser neste palco que os Da Weasel fazem um dos únicos três espetáculos a nível nacional. “Portimão está na rota dos grandes concertos”, ao trazer esta famosa banda nacional ao Mar Me Quer, tendo em conta que só atuam este ano no “Sol da Caparica e em Vilar de Mouros”.
Além da música, André Sardet sublinha que, em 2025, o Festival entra noutra área há muito ambicionada, a da inclusão social. “Vamos ter a Rota das Experiências, que é composta por oficinas, nas quais as pessoas podem perceber como é pintar sem ver ou assistir a um concerto sem ouvir”.
Esta novidade não fica, porém, por aqui e outra das acessibilidades será a tradução dos concertos em língua gestual. Por sua vez, o recinto contará também com espaços e informações sobre a cultura regional, avançou ainda o produtor e músico responsável.
Arte inclusiva, teatro sensorial, escultura, pintura tátil, música, literatura, uma cabine de conto e o palco poesia são algumas das oficinas e iniciativas que se estreiam este ano no Mar Me Quer. Os bilhetes podem ser adquiridos online (blueticket.meo.pt) e custam entre 15 e 58 euros, estando disponíveis entradas dias e passes para dois ou para os três dias.
O Festival é produzido pela Domingo no Mundo e Music Mov, com a Rádio Comercial como emissora oficial, e contando com os apoios da Câmara Municipal de Portimão, Região de Turismo do Algarve, Worten, Sagres, Giromédias, BMW Caetano Baviera, Casa Ermelinda Freitas e Aqua Portimão Shopping Center.





