Buscas para encontrar homem desaparecido no Arade terminam sem resultado
Autoridades não parecem convencidas acerca da versão de um segundo ocupante na viatura ligeira que se incendiou na madrugada de sábado na ponte nova sobre o Rio Arade, após despiste contra um rail e colisão com um veículo pesado de mercadorias. Sobrevivente resgatado após se lançar à água estava alcoolizado e é considerado problemático.
José Manuel Oliveira
Terminaram neste domingo, pelas 16h00, sem quaisquer resultados, segundo apurou a revista Algarve Vivo, as buscas para tentar localizar um indivíduo que terá desaparecido no Rio Arade, após a viatura Audi A6, na qual seguiria, se ter despistado contra um rail da ponte nova, como é conhecida, e colidido com um veículo pesado de mercadorias, incendiando-se. O acidente rodoviário, recorde-se, ocorreu ontem, por volta das 05h25.
Um dos ocupantes do carro incendiado acabou por ser resgatado pelas autoridades após saltar da ponte para o Rio Arade, tendo recebido assistência na Unidade de Portimão do Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio. De acordo com informações recolhidas pela Algarve Vivo, o homem, de 30 anos, residente em Lagoa e sem profissão conhecida, estava alcoolizado e é considerado problemático.
Autoridades continuam a ouvir sobrevivente
Regressava de uma noite de diversão, como contou, quando ocorreu o acidente e diz que ele e o condutor do carro incendiado, na altura, saltaram para o rio. Contudo, as autoridades não parecem convencidas sobre a versão de um segundo ocupante do veículo e vão continuar a ouvir o homem até à descoberta da verdade.
As operações de busca, que entretanto prosseguiram no sábado nas margens do Rio Arade a cargo dos Bombeiros Voluntários de Lagoa e na água pela Polícia Marítima, foram retomadas neste domingo a partir das 08h00, tendo sido dadas por concluídas pelas 16h00.