Festival do Marisco de Olhão começa a 10 de agosto
“Se em 2016 tivémos um bom cartaz, este ano trabalhámos para que seja ainda melhor, com a presença de artistas de craveira internacional que atrairão um número cada vez maior de turistas, pelo que prevemos uma das melhores edições de sempre”, afirmou o presidente da Câmara Muncipal de Olhão, António Pina, aquando da apresentação do 32º Festival do Marisco, entre 10 e 15 de agosto.
O Jardim Pescador Olhanense volta a receber o evento gastronómico que, para além de um atrativo cartaz musical, terá a novidade do Bilhete Festival, que permite a entrada em todos os dias, a um preço convidativo.
O Festival abre a 10 de agosto com Tony Carreira, seguindo-se Richie Campbell (11 de agosto), D.A.M.A (12), Diogo Piçarra e Jimmy P (13), Nelson Freitas (14) e Seu Jorge (15).
À exceção dos dias 10 e 15 de agosto, em que os ingressos custam 9 euros, os preços das entradas nos restantes dias serão de 6 euros. As crianças até aos seis anos não pagam entrada, e para jovens entre os sete e os 12 anos, o bilhete tem 50 por cento de desconto.
O Bilhete Festival, uma inovação da edição de 2017, disponível apenas através da Ticketline e rede de distribuição, vale para os seis dias do evento e poderá ser adquirido a um preço mais económico, já que custa 36 euros para adultos e 18 euros para as crianças.
A edição deste ano, cujas portas abrem às 19h30, contará com nove espaços de venda de marisco, dois de venda de comida alternativa, sete de venda de bebidas, 13 espaços de artesanato e promocionais e quatro de venda de doçaria e similares, para além do Kids Club, que volta a proporcionar aos mais pequenos muita diversão, enquanto os pais desfrutam do evento.
Com um orçamento global a rondar os 550 mil euros, o certame consegue alcançar importante destaque, “fruto de uma gestão racional dos meios humanos e do expectável aumento da receita das bilheteiras, resultante da manutenção dos bilhetes a preços acessíveis”, sublinhou António Miguel Pina.
Assim, entte 10 a 15 do corrente os camarões grelhados, as sapateiras, o arroz de marisco, as paellas, as lagostas, os lavagantes, as amêijoas, ou as ostras continuam a fazer crescer água na boca aos visitantes do Festival do Marisco de Olhão.