A adrenalina e a emoção das duas rodas em Albufeira
Albufeira acolhe este sábado a 13.ª vez da MotoFest, que se realiza na Avenida dos Descobrimento. Haverá demonstrações de arranques, espetáculos de freestyle, exposições de motos e uma prova gastronómica, bem como um espetáculo com a banda “Alcoolémia”.
O evento, que deverá atrair à cidade algarvia milhares de amantes da duas rodas, implica o corte de trânsito, das 14h00 às 21h30, entre os semáforos frente aos bombeiros e a rotunda dos relógios.
A abertura da MotoFest está marcada para as 14h00, decorrendo, a partir das 15h00, os “Arranques de 50 CC” livres, seguindo-se os “Arranques de 125 CC” livres. Às 16h00, Paulo Martinho Freestyle apresenta as suas manobras arriscadas e truques cinematográficos.
A Final “Arranques 50 CC” será às 17h00 e, meia hora depois, é a vez da Final “Arranques 125 CC”. A 13.ª edição do MotoFest continua com o “teste” às papilas gustativas dos participantes mais corajosos, ao pontuar com as “Asinhas infernais”, às 18h30, depois da entrega de prémios das competições, às 18h00″, refere a Câmara de Albufeira.
Ao fim do dia, às 20h45, Paulo Martinho Freestyle volta a dar espetáculo, num “Especial Sunset”, que conta com a participação de Sofia Brito com um espetáculo de fogo.
Depois, pelas 22h30, atua a banda rock “Alcoolémia”, no palco instalado no parque de estacionamento junto ao tribunal.
José Carlos Rolo, presidente da câmara, diz que este “é um evento muito acarinhado pelos albufeirenses”, acrescentando que “a iniciativa é, também, uma forma de promover Albufeira enquanto destino turístico no período que antecede a época estival”.
“Este é um evento que representa muito para a comunidade e para as associações locais de motards e é mais uma demonstração do empenho da autarquia em promover os laços entre os entusiastas do mundo das motos com a cidade e a marca ‘Albufeira’”, declara, por seu turno, Cristiano Cabrita, vice-presidente e vereador responsável pelo pelouro do Associativismo.
O evento é organizado pelo Moto Clube de Albufeira, com o apoio da Câmara Municipal e das Juntas de Freguesia locais.