Academia de Música de Portimão com muitas propostas para maio

A Academia de Música de Portimão (AMP) preparou para maio um diversificado programa de atuações.

A primeira aconteceu esta sexta-feira, dia 5, com a apresentação do seu Ensemble de Câmara na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, integrado nas comemorações do Dia Mundial da Língua Portuguesa.

Também na sexta-feira, a Igreja Matriz de Alvor recebeu um concerto de flauta transversal e guitarra clássica.

Para assinalar o Dia da Europa, o salão nobre dos Paços do Concelho de Portimão recebe a 9 de maio, pelas 21h00, um concerto comemorativo, de entrada livre, a cargo do Grupo Coral Adágio, sob direção de António Alves Pereira. 

Segue-se, nos dias 13 e 14 de maio, o evento ‘Vamos fazer Música!’, nas instalações da Academia de Música de Portimão e na Casa das Artes.

A atividade, dividida em ambos os dias no período matinal (10h00 às 13h00) e de tarde (14h00 às 18h00), pretende incentivar à prática musical de conjunto e acolher jovens estudantes de música de vários níveis do Ensino Artístico Especializado da Música. 

Sob a orientação dos professores Ricardo Baptista (guitarra clássica), Cristina Pires (oboé) e Bruna Melia (violoncelo), a iniciativa prevê uma apresentação final dos alunos no dia 14 de maio, a partir das 19h00, na Casa das Artes, devendo os interessados inscrever-se através dos seguintes contactos: geral@amportimao.pt, +351 282 426 290 ou 966 642 279.  

Por fim, para 19 de maio, foi agendado o concerto “O Piano e as suas Danças”, que começará às 21h00 no pequeno auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, com entrada livre.

Inspirado na relação intrínseca da música com a dança, o pianista Jeferson de Mello interpretará duas grandes obras do repertório para tecla: a Suíte Inglesa n° 3 em Sol Menor BWV 808 de J. S. Bach e Davidsbündlertänze Op. 6 – 1º caderno de Robert Schumann, num formato de concerto comentado e que contará com a colaboração de alguns alunos de piano da AMP. 

A programação pensada para maio, que faz parte da estratégia da Academia em difundir a música clássica no concelho, conta com o apoio do Município de Portimão.

You may also like...

Deixe um comentário