Adriana Branco lançou livro ‘Amper
O livro de estreia da lagoense Adriana Branco intitula-se ‘Amper’ e foi apresentado, a 4 de junho, numa sessão no Convento São José.
A jovem mostrou-se satisfeita, em declarações ao Lagoa Informa, com a forma como decorreu o evento, onde “estiveram cerca de 50 pessoas, entre as quais Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal”, e que ficou marcado por momentos musicais originais.
Isto porque, Inês Verissímo interpretou o original ‘Marinheiro’, composto pela escritora, bem como a nova canção ‘Broken Heart’ que é lançada em breve, além de um ‘cover’ de Bárbara Tinoco.
Adriana Branco admite que “houve adesão do público” ao evento e que o feedback acerca do livro também tem sido “positivo”. “Têm gostado bastante. No lançamento houve uma sessão de autógrafos e algumas pessoas, que até adquiriram o livro nessa altura, já leram e disseram-me que gostaram”, explica a autora.
A obra conta a história de Amper, uma pequena cidade, com mil habitantes, que é dividida por dois gangues rivais. Alanna tem 16 anos e é filha do líder do gangue dos escorpiões, tendo sido preparada desde muito nova para assumir o legado da família.
No entanto, os seus “objetivos são sobreviver ao secundário e conseguir uma bolsa para estudar medicina na universidade”, descreve a editora.
Aparece, porém, “Dereck Colton, de 17 anos, com uma visão diferente da vida e também membro do mesmo gangue. Alanna terá de aprender a lidar com alguns segredos sombrios do passado, ao mesmo tempo que descobre o amor e percebe que a vida não é assim tão previsível”, resume.
Conforme o sucesso desta estreia, a jovem pode aventurar-se para um segundo volume que continue esta história. O livro foi publicado pela editora Cordel D’Prata, que o disponibiliza para venda online no seu site, bem como na FNAC.
Adriana Branco terá apresentado, já após o fecho desta edição, a sua história na terça-feira, 14 de junho, na ‘Casa Feliz’, na SIC.