Águas do Algarve promove concurso de teatro escolar

A empresa Águas do Algarve, através do projeto educativo ‘Desafio da Água’ está a promover um concurso de teatro escolar, iniciativa dirigida a todos os estabelecimentos de ensino da região.

Denominado ‘A Água em Cena’, esta ação tem como objetivo sensibilizar os alunos para a importância deste recurso natural através da criatividade e da expressão artística. 

O desafio proposto consiste na criação e apresentação de uma peça de teatro original sobre a importância da água, envolvendo os estudantes em várias etapas do processo criativo, desde a escrita do guião até à interpretação, cenografia, figurinos ou apoio técnico. 

As peças e as fichas de inscrição podem ser submetidas até dia 2 de abril, sendo depois avaliadas e selecionadas cinco escolas finalistas entre 3 e 16 de abril.

A preparação das apresentações pelas escolas finalistas decorrem entre 17 desse mês e 4 de junho, estando a cerimónia de apresentação final agendada para dia 5 de junho, integrada num circuito de atividades e jogos educativos do ‘Desafio da Água’.

Ao vencedor será atribuído um prémio de 250 euros em vouchers FNAC, ao segundo classificado 150 euros e o terceiro 80 euros. As candidaturas podem ser submetidas online (desafiodaagua.pt).

You may also like...

Deixe um comentário