Albufeira aposta na ampliação da rede de águas residuais e de abastecimento

Arrancam no próximo mês de fevereiro as obras relativas à empreitada de ‘Ampliação da Rede de  Águas Residuais Domésticas e Rede de Abastecimento de Água – Texugueiras’, um investimento de  cerca de 300 mil euros que compreende a ampliação da Rede de abastecimento de água em 980m e  da Rede de Águas Residuais Domésticas em 705m. Uma obra, há muito esperada pela população, que  deverá ficar concluída perto do verão. “São compromissos que temos para com o bem estar das  populações”, diz José Carlos Rolo 

O Município de Albufeira tem vindo a apostar na rede de águas residuais domésticas e de  abastecimento de água, traduzindo-se, globalmente, num investimento superior a 4 milhões de euros.  Agora é a vez da zona de Texugueiras, cuja empreitada de “Ampliação da Rede de Águas Residuais  Domésticas e Rede de Abastecimento de Água” arranca já no próximo mês de fevereiro. 

Trata-se de um investimento de cerca de 300 mil euros (297.080,39€ + IVA) que compreende a  ampliação da Rede de abastecimento de água em 980m e da Rede de Águas Residuais Domésticas em  705m. Esta intervenção vem dar continuidade à aposta que o Município de Albufeira está a fazer em  obras infra-estruturais em todo o concelho, respondendo às necessidades básicas dos albufeirenses.  

A obra prevê um prazo de execução de 120 dias, pelo que é previsível que a totalidade dos habitantes  de Texugueiras estejam servidos em breve por estas infra-estruturas essenciais à qualidade de vida. 

“Uma cobertura integral do concelho da rede de águas residuais domésticas e abastecimento de água  foi um compromisso nosso desde a primeira hora que assumi a gestão deste Município”, esclarece  José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal. “São compromissos que temos para com o bem  estar das populações; a água e a higiene é uma área essencial para que um Município prossiga o seu  desenvolvimento. É também, seguramente, o fator primordial para que possamos viver e desfrutar de  um concelho ambientalmente cada vez mais digno e prudente”, concluiu. 

You may also like...

Deixe um comentário