Albufeira: Centro de Artes e Ofícios com programação intensa em agosto

A criatividade e a cultura ancestral voltam a fazer parte da programação de Albufeira para os meses de verão, com várias iniciativas agendadas para o Centro de Artes e Ofícios Carlos Silva e Sousa.

Nos dias 5 e 12 de agosto, a Sala Azul do INATEL Albufeira Praia Hotel acolhe um Workshop de Empreita de Palma. Numa organização conjunta entre o Centro de Artes e Ofícios de Albufeira e o CEARTE — Centro de Formação Profissional para o Artesanato  e Património, os participantes, ao longo de 14 horas, vão poder aprender uma das mais reconhecidas e enraizadas artes da cultura material algarvia. 

A iniciativa começa no dia 5 de agosto, das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, sendo que o segundo dia de formação é no dia 12  de junho, nos mesmos horários. 

As inscrições para a formação, ministrada por Maria Albertina Jerónimo, são gratuitas e devem ser efetuadas para o email: centroartesoficios@cm-albufeira.pt. 

No dia 19 de agosto, das 10h00 às 13h30, Susana Mendez ensina as técnicas básicas para a criação de uma pequena tapeçaria decorativa com recurso a um tear. As inscrições devem ser feitas para o e-mail susanamendez.studio@gmail.com e cada participação custa 50 euros (material incluído). 

O último workshop do mês é dedicado à pintura em vidro. Nesta atividade, pretende-se que os participantes pintem, utilizando tintas de vitral, uma pequena moldura ou prato de vidro. A formação, dirigida por Maria José Ribeiro, decorre das 10h00 às 13h00, no dia 24 de agosto e custa 40 euros. A inscrição deve ser feita para o email mjc.ribeiro@hotmail.com.

Paralelamente, o Centro de Artes e Ofícios recebe, todas as quartas-feiras (exceto dia 16), entre as 14h30 e as 16h30, o tecelão do projeto ECOS – Oficina Ecológica de Cooperação Social.

O projeto ECOS, promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Albufeira, desenvolve e disponibiliza atividades e ações inovadoras no âmbito da capacitação pessoal e social, da empregabilidade e de promoção e integração na comunidade. No Centro de Artes e Ofícios, encontra-se, igualmente, patente a exposição têxtil de Vanessa Barragão, intitulada ‘Maré’. 

You may also like...

Deixe um comentário