Albufeira cria fundo de um milhão de euros para apoiar empresas
A Câmara de Albufeira criou o ‘Fundo de Apoio Empresarial e Associativo’ com uma dotação de um milhão de euros, para apoiar a tesouraria de empresas com domicílio fiscal ou sede no concelho.
Este fundo abrange os estabelecimentos que foram obrigados a encerrar, por força da lei, ou não tendo estado encerrados, sofreram quedas abruptas na produtividade. Destina-se a empresários em nome individual ou empresas com residência fiscal ou sede social no concelho, que não tenham beneficiado de outros apoios financeiros estatais não reembolsáveis, no âmbito da pandemia covid-19. As atividades elegíveis são a restauração e similares, o comércio de bens a retalho, a prestação de serviços e a indústria e agricultura.
“Vamos tentar minorar os prejuízos, apoiando as empresas do nosso concelho com este Fundo de um milhão de euros”, refere o presidente da Câmara, José Carlos Rolo, apelando à participação das empresas.
Para se poderem candidatar, os empresários não podem ter tido um volume de negócios no ano de 2019 superior a 150 mil euros, e deverão demonstrar que tiveram a atividade aberta pelo menos durante oito meses consecutivos no ano de 2019.
As candidaturas deverão ser apresentadas até 15 de julho para o endereço eletrónico (age@cm-albufeira.pt), através do preenchimento do formulário e da entrega da documentação requerida no mesmo. Para esclarecimentos adicionais deve usar-se o mesmo email.