Albufeira ganha Prémio de Excelência Autárquica com projeto na área da educação
O Município de Albufeira recebeu o Prémio de Excelência Autárquica pelo trabalho desenvolvido na área da educação com o “Projeto SER”-
Este programa funciona nas escolas do concelho desde 2017, visando apoiar a gestão da ansiedade e das emoções, o autocontrolo, a socialização e fomentar a autoestima das crianças, entre outros objetivos. Destina-se a todos os níveis de ensino (do Jardim de Infância ao Secundário), envolvendo, igualmente, os Centros de Aprendizagem e ações no âmbito do acompanhamento individual, comportamentos desafiantes, famílias e pessoal docente e não docente.
No passado dia 25 de setembro, uma delegação de Albufeira composta pela vereadora responsável pelo pelouro da educação, Cláudia Guedelha, e vários técnicos da autarquia, deslocaram-se a Santa Maria da Feira, ao II Congresso Cidade Social, onde foi entregue o prémio.
O presidente da Câmara, José Carlos Rolo, destaca “a importância do projeto desde os primeiros anos dos bancos da escola, uma vez que saber gerir as emoções e lidar com a frustração é fundamental não só ao nível da aprendizagem, mas também no que respeita à formação da personalidade dos jovens, que são o futuro deste país”.
De acordo com a entidade organizadora, o Prémio de Excelência Autárquica visa reforçar a importância de políticas públicas que melhorem a qualidade de vida dos cidadãos e que contribuam para o desenvolvimento sustentável dos territórios..