Albufeira investe 700 mil euros na melhoria da iluminação de estruturas desportivas
O Estádio João Campos, em Paderne, e os sintéticos da Quinta da Palmeira, em Albufeira, já têm nova iluminação. Estas estruturas desportivas foram alvo de obras de remodelação das instalações elétricas e de nova iluminação.
A Câmara Municipal de Albufeira está a investir cerca de 700 mil euros na melhoria da iluminação de todas as estruturas desportivas do concelho.
Além do Estádio João Campos e dos sintéticos da Quinta da Palmeira, também os campos de futebol do Guia FC, Polidesportivo de Olhos de Água, Polidesportivo de Ferreiras e Polidesportivo do Parque de Campismo estão a ser alvo de obras de melhoria elétrica e demais estruturas.
O presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, adianta que “no caso do Estádio João Campos, o trabalho efetuado permitiu reparar todas as anomalias existentes neste recinto, trocando equipamento em fim de vida, por equipamentos adequados e que permitem a utilização do espaço para a prática desportiva em modo noturno”.
“Era um investimento que se impunha, assim como nos restantes estádios e polidesportivos do concelho”, refere o autarca.
As obras de requalificação do campo de jogos do Polidesportivo de Olhos de Água já arrancaram e têm um prazo de 60 dias para a sua conclusão. A intervenção prevê a execução de parque infantil e colocação de cobertura metálica na zona existente em lona.
As obras de requalificação do campo de jogos do Polidesportivo da Quinta da Palmeira, por sua vez, compreendem a execução de parque infantil e a colocação de equipamentos fitness.
Quanto ao Polidesportivo de Ferreiras, encontra-se em tramitação o processo de adjudicação para a reparação de pavimentos exteriores que se encontram degradados.
As obras atinentes à requalificação do campo de jogos e envolvente do campo de jogos do Polidesportivo do Parque de Campismo deverão estar concluídas antes de 2024.
Melhoria da eficiência energética
As novas iluminações instaladas nas estruturas desportivas do concelho de Albufeira são dotadas de tecnologia LED, que permite melhorar a eficiência energética, reduzindo os custos de energia em mais de 50%.
Esta alteração permitirá, ainda, eliminar os custos anuais de manutenção em componentes e material elétrico na ordem dos 10 mil euros anuais.