Albufeira promete noite assombrada para comemorar o Halloween
O programa de Halloween em Albufeira arranca às 20h00 do dia 31 de outubro e conta com animação de rua, música, dança, pinturas faciais e desfiles de personagens fantasmagóricas.
“Esta vai ser uma noite verdadeiramente assombrada!”, refere a câmara, adiantando que não faltarão “múmias, zombies, fantasmas, bruxas, cuspidores de fogo, lobisomens e muitas criaturas arrepiantes invadem a baixa da cidade para pregar partidas e sustos aos visitantes”.
Está prometido “um cenário horripilante bem no centro da cidade, nomeadamente no Largo Eng.º Duarte Pacheco e na Rua 5 de Outubro”, e ninguém vai conseguir escapar “às partidas e diabruras destas personagens fantasmagóricas no dia mais divertido do ano”.
Um dos momentos mais esperados da noite é a atuação dos jovens da Associação Soul, o grupo de dança albufeirense que promete encantar com uma atuação cheia de ritmo e performance a fazer jus ao tema.
A música é presença forte na famosa nesta “noite das bruxas”. O Dj Sunlize, que em 2022 foi distinguido com o 14.º lugar no Top 30 dos melhores DJS portugueses, presença assídua nos melhores espaços do Algarve e em alguns dos melhores clubes e festivais nacionais, vai oferecer a melhor música eletrónica da sua carreira.
Há também a destacar a “Spooky Run” que, mais uma vez, integra as Comemoração do Halloween, garantindo uma prova assustadora e cheia de surpresas para os participantes. A iniciativa organizada pelo Clube Desportivo das Areias de S. João, com apoio da Câmara Municipal de Albufeira em parceria do grupo “Caminhadas ao Luar”, conta com dois percursos (de 7 e 4 quilómetros) à escolha destes corajosos atletas. Se alguém, talvez por distração, se aleijar durante esta noite assombrada, não há problema a assinalar, porque também há um Hospital dos Horrores para tratar de todas as feridas com muito carinho.
Refira-se, ainda, que há gastronomia de rua e é aconselhada roupa preta e vermelha.
“Apesar de não se tratar de uma tradição portuguesa, o Halloween em Albufeira já é considerado um evento de referência e uma mais-valia em termos da economia local durante a baixa época turística”, refere José Carlos Rolo, presidente da câmara.