Albufeira recebeu operadores turísticos e agências de viagens do Reino Unido
A APAL – Agência de Promoção de Albufeira, em colaboração com o Município de Albufeira, realizou uma iniciativa dirigida aos principais operadores turísticos e agências de viagens do Reino Unido.
Esta visita, designada de ‘Fam Trip’, teve lugar entre os dias 21 e 23 do corrente, com o objetivo de dar a conhecer as principais valências turísticas de Albufeira e de fomentar novas oportunidades comerciais para os associados da APAL.
Como parte da iniciativa, foi promovido um workshop que reuniu 12 operadores britânicos e várias empresas locais, proporcionando a troca de contactos e à criação de novas parcerias de negócio.
A APAL diz que o programa da ‘Fam Trip’ foi desenhado para proporcionar uma experiência imersiva no concelho, com atividades que incluíram um passeio de barco pela costa, várias visitas pelas principais zonas da cidade e momentos gastronómicos que valorizaram os sabores locais, com destaque para os pratos de peixe, o famoso frango da Guia e um brunch com produtos locais da Quinta do Mel.
De acordo com o Travel BI, o Reino Unido é o terceiro maior mercado emissor de turistas a nível mundial e o segundo na Europa. Em 2023, consolidou-se como o principal mercado externo para Portugal, representando 18,4% das dormidas, o que equivale a cerca de 9,9 milhões de dormidas.
Em Albufeira, o Reino Unido está na liderança do top10 das dormidas, representando 32.2% da procura. As previsões indicam que este valor poderá aumentar em 2024.