Albufeira recorre a monda térmica para limpeza de áreas verdes
Aproveitando o desconfinamento, a Câmara Municipal de Albufeira regressou às ruas para limpar as áreas verdes através da monda térmica, uma prática que se destina a combater a vegetação infestante com o uso de água a elevada temperatura.
Esta técnica permite que não sejam utilizados pela autarquia herbicidas químicos, hábito que o município queria evitar para reduzir a pegada ecológica, salvaguardando assim o ambiente e os residentes e turistas de efeitos malignos.
“A utilização deste equipamento é uma mais valia para os trabalhos de manutenção ambiental no concelho, inserindo-se na nossa estratégia de redução das emissões atmosféricas”, explica José Carlos Rolo, presidente do município.
O autarca acompanhou a equipa neste regresso e participou nas limpezas, porque considera que “é importante reduzir a pegada ecológica”.
A autarquia pretende aderir em breve à campanha ‘Autarquias sem Glifosato’ da associação ambientalista Quercus, comprometendo-se a abandonar o uso de herbicidas à base de ‘glifosato’.