Albufeira vai rir com ‘Vanya e Sonia e Masha e… Spike’
No próximo dia 21 de abril, a boa disposição regressa ao Auditório Municipal de Albufeira com ‘Vanya e Sonia e Masha e… Spike’, comédia vencedora do Drama Desk Award e do Tony Award (os ‘óscares’ da Broadway) para melhor peça.
Com vários atores consagrados no elenco, esta é a estreia do ator albufeirense João Mota no teatro, girando a história em torno da relação de três irmãos na crise da meia-idade. Masha, uma das irmãs, atriz em decadência, mas que é quem sustenta a família, decide um dia vender a casa e gera o pânico nas hostes familiares. Como se não bastasse, traz de Nova Iorque o seu novo namorado, Spike, vinte anos mais novo, por quem todos se vão apaixonar, inclusive o irmão mais velho, o ‘tio’ Vanya.
Os críticos elogiaram a peça como uma adaptação bem-humorada de temas de Anton Chekhov, que não requerem familiaridade com as suas obras.
‘Vanya e Sonia e Masha e… Spike’ tem encenação e adaptação de Paulo Sousa Costa e texto de Christopher Durang. O elenco conta com Heitor Lourenço, João Mota, Helena Isabel, Marina Albuquerque, Mané Ribeiro e Mafalda Luís de Castro.
Os bilhetes custam 10 euros e estão à venda no CIAC e na Biblioteca Municipal Lídia Jorge (nos dias úteis, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 16h30), ou no Auditório Municipal de Albufeira (no dia do espetáculo, das 19h30 às 21h15).