Alquimia de sentidos no Festival Som Riscado
Esta quarta-feira, dia 4 de abril, pelas 19h00, no Cine-Teatro Louletano o espetáculo ‘Som Temperado’ abre a terceira edição do Som Riscado – Festival de Música e Imagem de Loulé.
Os protagonistas são o produtor musical Miguel Neto –na pele de ‘mEEkAlnUt’ (eletrónica) –, os Caldeireiros de Loulé e a Tertúlia Algarvia, a partir de uma ideia original de Andreia Pintassilgo e com a colaboração do projeto Loulé Criativo.
Trata-se de um espetáculo experimental e interdisciplinar, que lança um olhar contemporâneo sobre a tradição, apresentando uma surpreendente alquimia de sons e sabores. No papel de alquimista surge o produtor musical Miguel Neto que, percorrendo os vários elementos (ar, água, terra e fogo), mistura os sons dos caldeireiros (artesãos que voltaram a preencher a antiga caldeiraria louletana, atualmente Oficina de Caldeireiros na Rua da Barbacã) a transformar o cobre numa panela que parece uma amêijoa com os sons do chefe de cozinha da Tertúlia Algarvia a transformar verduras, peixe e bivalves numa das receitas mais deliciosas da gastronomia da região: a cataplana.
A performance (incluindo degustação) tem a duração aproximada de 75 minutos, dirige-se ao público em geral e o bilhete tem um custo associado de 5 euros por pessoa. A lotação é limitada.
Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email cinereservas@cm-loule.pt.