“As Quatro Estações” em Lagos e Lagoa
A Orquestra Barroca D’Aquém Mar, com direção artística de Elsa Mathei e musical de César Nogueira, interpreta “As Quatro Estações”, obra de Vivaldi, nos dias 8 e 9 de março, pelas 19h00, na Igreja Matriz de Lagoa e na Igreja São Sebastião de Lagos, respetivamente. Esta é uma iniciativa promovida pela ARTIS XXI e a Questão Repetida.
“As Quatro Estações, icónica obra de Vivaldi sobre os ciclos da natureza, vêm lembrar ao espectador a importância da cultura própria de cada estação anual que, devido às drásticas alterações climáticas, se tem vindo a perder”, refere a organização.
Nesta obra, escrita em 1720, Vivaldi propõe a reflexão da ligação Homem-Natureza e conjuga a composição musical com as características vincadas de cada ciclo anual presente na natureza.
As palavras de Vivaldi são documentos históricos sobre o seu estado de alma e sobre a humanidade do séc. XVIII. Assim, este formato de arte pretende provocar o pensamento no público para que se reflita sobre as formas possíveis de contribuir para uma Humanidade coletiva que viva em verdadeira sociedade.
Os bilhetes estão à venda em https://artisxxi.bol.pt/ e em https://questaorepetida.bol.pt/, bem como nos postos aderentes BOL, como a FNAC, Worten, CTT, entre outros.
Este evento é uma co-produção entre a ARTIS XXI – Associação de Educação Artística de Lagoa e a Questão Repetida Associação, com o apoio da DgArtes, do Município de Lagoa e do Município de Lagos.