Autarquia investe em nova rede de percursos de mobilidade
O concelho vai ter um novo percurso acessível que liga a reta do Vale de Deus à rotunda do parque aquático Slide & Splash, numa obra promovida pela Câmara de Lagoa e que estará concluída até final deste mês. O custo é de 120.990 euros.
Trata-se de um caminho com uma largura que varia entre metro e meio e dois metros, pavimentado com betão poroso, material permeável à água, sendo ainda considerado um dos eixos estruturantes da futura rede de percursos de mobilidade.
Com este conjunto de pequenos percursos, o Município de Lagoa reforça a rede primária de acessibilidades com uma nova forma de percorrer o concelho.
Andar a pé, de bicicleta, de cadeira de rodas, com carrinhos de bebé são opções que podem ser concretizadas nesta malha de percursos, que ligando a outros já existentes, aumentam a fruição das condições naturais deste território junto à orla costeira.
Farol da Ponta do Altar
Uma das próximas intervenções será a requalificação da estrada de acesso ao Farol da Ponta do Altar, com cerca de 500 metros. Oferecerá uma ligação ao ‘Caminho dos Promontórios’. Esta obra é um compromisso plurianual, iniciado em 2020 e contará com um investimento de 112.991 euros.
“A rede de percursos de mobilidade no concelho de Lagoa foi pensada como uma infraestrutura qualificada, útil no dia a dia e um suplemento da oferta turística para os residentes e visitantes. Responde às necessidades de atividade física, deslocações quotidianas e permite novas formas de descobrir o território”, salienta Luís Encarnação, presidente da autarquia.