Biblioteca de Albufeira comemora aniversário com leitura coletiva de livro de Lídia Jorge
“Antes que a noite chegue “ é a designação do programa que assinala o 20.º aniversário da Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira. Destaque para a leitura coletiva de “Misericórdia”, obra da escritora que dá nome ao referido equipamento cultural, no dia 17 de dezembro.
Conforme refere a câmara, a população foi convidada a ler “Misericórdia” e a partilhar coletivamente as suas reflexões numa cerimónia agendada para as 16h30, com a presença da escritora. Lídia Jorge venceu por unanimidade o Grande Prémio de Romance e Novela 2022 da Associação Portuguesa de Escritores (APE) precisamente com esta obra, cuja personagem principal foi inspirada na sua mãe.
As celebrações incluem ainda atividades para crianças, nomeadamente, “Uma casinha de ratos” (dia 14, às 10h30) e “Rock in Natal” (dia 17, às 10h00).
A Biblioteca Municipal de Albufeira, situada na Rua Sofia de Mello Breyner, n.º 46, é uma obra da arquiteta Joana Mateus (GITAP SA) e foi inaugurada a 17 de dezembro de 2004, ano em que Albufeira também comemorava os 500 anos de atribuição de Foral por D. Manuel I. Na altura, a obra ascendeu a mais de um milhão e meio de euros. A 5 de julho deste ano, na fachada da biblioteca, foi inaugurado um mural de Vhils.