Bom fado e melhor pinga no Lagoa Wine Show

O penúltimo dia do mês de junho sugere um evento em novo formato: o Lagoa Wine Show. 29, 30 de junho e 1 de julho vão ser três dias marcados pela divulgação vitivinícola de várias regiões demarcadas, com privilégio para o sul de Portugal.

A Rua Coronel Figueiredo, também conhecida como ‘Rua Vermelha’, foi o local eleito para este evento que, desde 2015, se realizava no Centro de Congressos do Arade, na localidade do Parchal. Dinamizar o comércio local e divulgar uma das artérias mais importantes da cidade são alguns dos objetivos desta nova localização.

Para além dos vinhos de várias regiões (de Lagoa e de outras zonas do Algarve, bem como do país), o evento atrairá representações gastronómicas como tapas, queijos, enchidos e doçaria. Zonas de estar distribuídas ao logo das quatro áreas de expositores farão parte deste evento que promete apostar numa animação dedicada ao fado – Património Imaterial da Humanidade.

 

Assim, no primeiro dia, será possível assistir, no Palco 3 (junto ao Mercado Municipal) aos concertos de Teresa Viola (20h00), Maria Emília (21h30) e Marco Rodrigues (22h30). Dia 30 marcam presença naquele espaço Pedro Viola e Fado Lelé, encerrando o certame a fadista Raquel Tavares.

No primeiro dia de julho, último do evento, haverá ainda oportunidade para ouvir a voz de Luana Velasques (20h00), Fábia Rebordão (21h30) e Sangre Ibérico, pelas 22h30.

Outros projetos musicais marcarão presença neste Lagoa Wine Fest. No palco 2 (Igreja da Misericórdia), a 29, será possível ouvir, pelas 19h30, Hélder Coelho e Zóran Stojanovic – ‘Clave do Fado trio’. No dia 30 marcarão presença André Vaz e Inês Graça e, no último dia, Vânia Rodrigues, Vera Lúcia e Ana Valentim, fadistas vencedoras do Festival Sons do Fado 2018, bem como Ana Marques.

Ao longo dos três dias animará a zona junto aos CTT (Palco 1) o espetáculo ‘The Best of Fado’, que conta a história deste género musical em dez fados emblemáticos (de Alfredo Marceneiro a Lucília do Carmo, passando por Amália Rodrigues, Dulce Pontes, Mariza, Ana Moura, Carlos do Carmo ou Camané, entre outros).

O evento contará ainda com ‘Fado à Mesa’ (entre as 19h30 e as 22h00), um momento em que dois músicos e dois cantores percorrem os restaurantes da Lagoa Wine Show. Também haverá ‘Fado à Janela’, sem local ou hora marcada, e ‘showcookings’ diários no Mercado Municipal, dinamizados entre as 21h30 e as 22h30 pelo chefe de cozinha Telmo Jacinto.

O evento, de entrada livre, decorrerá diariamente entre as 19h00 e as meia noite. A degustação dos vários vinhos representados envolve a aquisição de um copo comemorativo do evento, mediante o pagamento de 3 euros.

You may also like...

Deixe um comentário