Câmara de Albufeira aprovou a atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior
Na reunião da Câmara de Albufeira, realizada na semana passada, foi aprovada a proposta de atribuição de Bolsas de Estudo aos alunos que frequentam o Ensino Superior, no valor de 231 mil euros. Esta proposta segue agora para apreciação da Assembleia Municipal.
No total, serão atribuídas seis bolsas de estudo para Curso Técnico Superior Profissional (TeSP) no valor de 200 euros durante dez meses; 40 bolsas de Grau de Licenciatura Iniciais, no valor de 200 euros durante dez meses; 15 bolsas de Grau de Mestre, no valor de 150 euros durante dez meses; e 60 Renovações (Grau de Licenciatura), de 200 euros por mês durante dez meses.
A proposta que subirá agora à Assembleia Municipal aponta que as candidaturas do Curso Técnico Superior Profissional (TeSP), Grau de Licenciatura inicial e de Grau de Mestre, decorrerão por um período de 15 dias úteis, a iniciar no dia 11 de setembro e a terminar impreterivelmente no dia 29 de setembro de 2023, nas instalações do Município.
A entrega da candidatura e de toda a documentação, terá obrigatoriamente de ser agendada previamente dentro dos prazos de candidatura e nos horários de funcionamento dos Serviços, através dos números: 289 599 509 ou 289 598 867.
As candidaturas de Renovações – Grau de Licenciatura decorrerão igualmente, por um período de 15 dias úteis, a iniciar no dia 11 de setembro e a terminar impreterivelmente no dia 29 de setembro de 2023, devendo os interessados submeter o Boletim de Candidatura (documento pdf editável), o Requerimento e os respetivos documentos obrigatórios para o e-mail: bolsa.ensinosuperior@cm-albufeira.pt (o Boletim de Candidatura e respetivo Requerimento será disponibilizado no website do Município, durante o período da candidatura).
Estas Bolsas de Estudo, à semelhança de anos anteriores, serão concedidas a alunos residentes e recenseados no concelho de Albufeira que frequentem Cursos Técnico Superior Profissional (TeSP), Cursos Superiores de Licenciatura e Mestrado, em instituições de ensino devidamente reconhecidas, de natureza pública, particular e cooperativa.
Outras informações podem ser obtidas neste link.