Câmara de Lagoa assina protocolo com Cruz Vermelha

Teleassistência

 

A Câmara de Lagoa assinou um protocolo de cooperação e atribuição de um subsídio à Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), no âmbito do serviço de teleassistência associada ao Cartão Lagoa Social. Os objetivos são a prestação do Serviço de Teleassistência a cerca de 100 munícipes mais carenciados e com maior grau de dificuldade, devidamente identificados pelos serviços da autarquia. O protocolo vigora durante o ano de 2015 e o valor do apoio financeiro a suportar pela autarquia pode atingir os 3.000,00€.

Este acordo garante um serviço telefónico de apoio inovador, no sentido da melhoria da qualidade de vida, saúde e segurança dos utilizadores, proporcionando uma resposta imediata em situações de urgência/emergência ou derivadas destas, bem como o apoio na solidão e segurança, procurando evitar a necessidade de recurso à sua institucionalização dos cidadãos seniores em maior dificuldade.

Também os munícipes não carenciados podem contratualizar, individualmente, o serviço de assistência através da CVP, com um preçário inferior ao que é disponibilizado ao público em geral. As condições de adesão Serviço Básico da Teleassistência da CVP podem ser consultadas na Secretaria da Câmara Municipal de Lagoa.

 

 

You may also like...

Deixe um comentário