Câmara de Lagoa assina protocolo com Cruz Vermelha
A Câmara de Lagoa assinou um protocolo de cooperação e atribuição de um subsídio à Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), no âmbito do serviço de teleassistência associada ao Cartão Lagoa Social. Os objetivos são a prestação do Serviço de Teleassistência a cerca de 100 munícipes mais carenciados e com maior grau de dificuldade, devidamente identificados pelos serviços da autarquia. O protocolo vigora durante o ano de 2015 e o valor do apoio financeiro a suportar pela autarquia pode atingir os 3.000,00€.
Este acordo garante um serviço telefónico de apoio inovador, no sentido da melhoria da qualidade de vida, saúde e segurança dos utilizadores, proporcionando uma resposta imediata em situações de urgência/emergência ou derivadas destas, bem como o apoio na solidão e segurança, procurando evitar a necessidade de recurso à sua institucionalização dos cidadãos seniores em maior dificuldade.
Também os munícipes não carenciados podem contratualizar, individualmente, o serviço de assistência através da CVP, com um preçário inferior ao que é disponibilizado ao público em geral. As condições de adesão Serviço Básico da Teleassistência da CVP podem ser consultadas na Secretaria da Câmara Municipal de Lagoa.