Câmara de Portimão reduz lotação do Vai e Vem e isenta tarifa de estacionamento
A Câmara Municipal de Portimão anunciou que implementará um conjunto de iniciativas na área da mobilidade face à atual situação relacionada com o novo coronavírus, o COVID-19.
Assim, em colaboração com a empresa Frota Azul, os autocarros da rede urbana Vai e Vem reduzirão para metade a sua lotação em lugares sentados, não sendo possível viajar em pé, devendo todas as entradas e saídas de passageiros efetuar-se somente pela porta traseira.
“Durante este período excecional, não será necessária a validação dos títulos de transporte, recomendando-se que os passageiros do Vai e Vem evitem deslocações desnecessárias e respeitem todas as regras profiláticas e de distanciamento social aplicáveis”, acrescenta a autarquia.
Quanto ao estacionamento tarifado à superfície nas zonas de responsabilidade do Município, ficará isento de tarifa por tempo indeterminado, sendo dispensado o pagamento na Avenida São João de Deus, na Rua Projetada à Rua Mouzinho de Albuquerque, na Rua Mouzinho de Albuquerque, na Rua França Borges, na Rua Diogo Gonçalves, na Rua da Hortinha, na Rua França Borges, na Travessa de Olivença, na Rua Vicente Vaz das Vacas e Largo do Dique. No final de 30 dias, esta medida será reavaliada.