Câmara Municipal de Lagos lançou nova marca para a cultura

A Câmara Municipal de Lagos lançou, esta semana, uma nova marca cultural do município ‘Lagos Vive Cultura’. Este é um projeto que visa agregar o melhor da oferta cultural do concelho e que se materializará, entre outras ações, num website responsivo e em campanhas digitais a lançar durante este mês. Agora já é possível seguir as páginas de Facebook e Instagram do ‘Lagos Vive Cultura’, que permitem acompanhar a atividade cultural do concelho, sendo que o website será divulgado em breve.
Tem como assinatura ‘Where art takes part’ (onde a arte tem lugar), uma forma de comunicar com audiências de língua portuguesa e inglesa e de reforçar a ideia de participação ativa, convidando o público a envolver-se e sentir-se parte da vida cultural de Lagos. Reflete também o propósito da marca ao posicionar a cultura e a arte como algo acessível e participativo, justifica a autarquia lacobrigense.
A simplicidade e criatividade da assinatura tornam-na fácil de lembrar, impactante e cativante para diferentes públicos. A ligação entre ‘art’ e takes ‘part’ comunica dinamismo, inovação e modernidade, associando Lagos a uma cidade de expressão artística. Posiciona ainda Lagos como um destino cultural onde a arte está em constante interação com quem a visita ou habita. Reforça ainda a visão da marca ao destacar Lagos como um centro de experiências culturais envolventes, que valorizam tanto a produção artística local quanto a participação da comunidade.