Carminho é uma das convidadas musicais da Feira de Arte Doce de Lagos
A 34.ª edição da Arte Doce de Lagos decorre de 26 a 30 de julho no Complexo Desportivo. Além de doçaria, artesanato, tasquinhas, produtos regionais, também há espetáculos musicais, com Xutos e Pontapés, Vitor Kley, Álvaro de Luna, Wet Bed Gang, Carminho, entre outros.
As celebrações dos 450 anos da elevação de Lagos a cidade deram o mote para o tema obrigatório do concurso de doçaria, ‘Lagos – Passado, Presente e Futuro’.
A vertente de competição continua a estar no coração deste certame, incentivando doceiras e doceiros a aproveitarem o seu talento e imaginação para apresentarem criativos doces que celebrem a doçaria algarvia – Concurso ‘Arte Doce’ (Tema Obrigatório e Tema Livre, com os trabalhos expostos nos cinco dias), Concurso ‘Doces de Inovação’ e Concurso ‘Qualidade na Tradição’ (Melhor Dom Rodrigo, Doce Fino, Morgado e Doce de Figo). Os vencedores serão divulgados ao longo do evento, com a entrega de prémios a decorrer no último dia, 30 de julho.
O espaço do recinto, no Complexo Desportivo e área envolvente, também será maior nesta edição, permitindo integrar uma nova área lounge, onde pode descontrair ao som da música artistas Paulo Ribeiro, Pedro Cestinho e Orquestra de Jazz do Algarve. Este aumento permitirá também acolher um maior número de stands em relação a edições anteriores: 35 de doçaria (interior do pavilhão), 41 de artesanato, 11 de tasquinhas, 15 rulotes e 12 de produtos alimentares.
Para os mais pequenos, o espaço infantil (agora denominado Espaço Doçura ou Travessura) está também de regresso com equipamentos e ateliês que farão as suas delícias.
Também estão agendadas demonstrações e degustações de receitas como o Doce Fino e o Dom Rodrigo, pela ADRA – Associação dos Doces Regionais do Algarve, bem como de um prato algarvio, a cargo de Teresa Couto.
Este ano, Lagos escolheu a Beira Litoral como região convidada, marcando presença através de stands de sabores e artesanato, mas também de confeções ao vivo, pelo chefe André Cabrita, e artistas que passarão pelo palco secundário (palco Arte Doce) – Burleskeys e ISECOTUNA.
E falando de artistas, música é também uma componente importante ao longo dos cinco dias de evento, com artistas locais a passar pelo palco Arte Doce – Staccato Limão, Orquestra Ligeira de Lagos, Plasticine, Tanya, DJ TobyONE, Tino Costa e Marta Alves.
O palco principal (Palco Lagos) vai receber artistas dos mais variados géneros e públicos – Xutos e Pontapés, Vitor Kley (com abertura de Marta Lima), Álvaro de Luna, Wet Bed Gang (com abertura de MICHIE) e Carminho. Todos estes momentos do programa da 34.ª edição terão dinamização de Hugo Mendes, apresentador de televisão.
A Feira Concurso Arte Doce decorre de 26 a 30 de julho, entre as 18h00 e as 24h00, no Complexo Desportivo de Lagos, com entrada livre.