Cartaz de excelência no Festival do Marisco
Entre outras novidades, o Festival do Marisco deste ano – que decorre em Olhão entre 9 e 14 de agosto – tem um atrativo especial: as entradas custam 5 euros, à exceção dos dias 12 e 14, em que os ingressos passam para os 8 euros.
O Município de Olhão, através da empresa municipal Fesnima, decidiu baixar os preços das entradas no recinto do Festiva, apesar de considerar que as entradas nos anos anteriores “não eram exagerados”. Segundo os organizadores, “para além de permitirem acesso ao espaço onde decorre o Festival, os bilhetes possibilitam assistir a espetáculos que noutros locais custariam algumas dezenas de euros, pretendendo-se assim tornar o evento acessível a todos os públicos.”
De referir que as crianças até aos seis anos não pagam entrada, se acompanhadas por um adulto, e que entre os sete e os 12 anos o bilhete custa 3 euros em todos os dias do evento.
Nesta 31ª edição, a aposta na qualidade dos produtos do mar e da Ria Formosa continua, desde sapateiras a santolas, passando por lavagantes, ostras, gambas, camarões, amêijoas, conquilhas ou berbigões, além das açordas de marisco, cataplanas, arroz de marisco ou paellas.
O cartaz musical abre a 9 de agosto com Aurea, seguindo-se Expensive Soul (10), Os Azeitonas (11), C4 Pedro (12), Camané (13 e Xutos & Pontapés (14 de agosto).
O certame gastronómico decorrerá no Jardim Pescador Olhanense, abrindo as portas entre as 19h30 e as 2h00.