Carvoeiro Branco avança com construção de 304 habitações em Lagoa
Parece finalmente estar prestes a arrancar o projeto Vale da Pipa, nos terrenos atrás da Escola Jacinto Correia, em Lagoa, que prevê a construção de 304 apartamentos destinados à classe média, segundo refere a Carvoeiro Branco, entidade promotora.
“A empresa aguarda agora a aprovação da Câmara Municipal para avançar com o projeto, que prevê a construção de 304 apartamentos a preços acessíveis e 20 lotes individuais. Após mais de três anos de planeamento, a promotora cumpriu todas as condições impostas pelas autoridades”, salienta a empresa em comunicado.
Ao mesmo tempo, garante que as habitações são para a classe média.
“A intenção é criar habitação acessível para as famílias locais”, sublinha Erik de Vlieger, CEO da Carvoeiro Branco. Em declarações ao Lagoa Informa, revelou que, por exemplo, o valor de venda dos “T2 será a partir de 188 mil euros, subindo este valor nos T3 e T4, também em função da localização, até aos 350 mil euros” e que assim que “obter autorização da autarquia, a Carvoeiro Branco inicia a construção”.
O promotor conta aceitar reservas exclusivamente para residentes nascidos em Lagoa ou que atualmente vivam no concelho a partir de 15 de dezembro. “Iremos colocar as pessoas de cá em primeiro lugar”, salienta o responsável. A construção também incluirá espaços comerciais, concebidos para atrair negócios locais e empreendedores.
Ao Lagoa Informa, o presidente da Câmara de Lagoa Luís Encarnação confirma que o processo de loteamento deu entrada nos serviços da autarquia, mas contém “algumas imprecisões que têm de ser corrigidas pelo promotor”, acreditando que “até final do ano tudo possa estar resolvido”.
“O município de Lagoa considera este projeto prioritário, até porque vai ao encontro da estratégia de habitação da autarquia, uma vez que o promotor garante casas para os lagoenses abaixo dos 200 mil euros”, acrescenta.