Choque Frontal ao Vivo regressa a 19 de novembro

O programa Choque Frontal ao Vivo volta ao Teatro Municipal de Portimão, para uma nova temporada, no dia 19 de novembro.
Nesta primeira sessão são destaques a estreia do documentário ‘Ver As Horas Que São’ e a atuação da banda ‘Recante’, o mais recente trabalho que junta, de novo, Maria João Jones e Luís Caracinha. Nesta incursão musical, os artistas aliam a paixão pelo património imaterial do Alentejo a ambientes criados por sintetizadores monofónicos, polifónicos, processamentos digitais aos quais se juntam as percussões e bateria de Ruben Salamanca, explica a organização.

Já o documentário, que teve antestreia em Faro, dá a conhecer a ‘tour’ que a banda realizou no final do ano passado para a divulgação do primeiro EP lançado e que se chama ‘Recante’.

Participam neste documentário os músicos, mas também elementos das equipas técnicas e várias individualidades de onde se destacam Dália Paulo, presidente do Cineteatro Louletano, Gil Silva, diretor do Teatro das Figuras, Júlio Ferreira, programador e radialista, Bruno Oliveira e Marco Constantino, ambos programadores culturais.

O Choque Frontal ao Vivo encerra 2024, com a gravação de outro programa, no dia 19 de dezembro, com António Cörte-Real como convidado. O guitarrista da banda UHF e filho de António Manuel Ribeiro apresentará, em Portimão, os seus mais recentes trabalhos ‘Memento’ e ‘Rasgas-me as Chagas’. Os dois temas farão parte do disco de originais que lançará no primeiro trimestre do próximo ano.
O Choque Frontal é um programa da Alvor FM e conta com os apoios do Teatro Municipal, bem como do município, da Pastelaria Delícias e da Comissão Vitivinícola do Algarve.

Ricardo Coelho e Júlio Ferreira são responsáveis pela realização, produção e apresentação do programa.

You may also like...

Deixe um comentário