Cidade de areia começa a ganhar forma em Pêra
Um grupo de escultores de areia já começou a edificar a nova SandCity, em Pêra, dando forma a cerca de 40 mil toneladas de areia, que serão exibidas ao público a partir de 1 de abril.
A SandCity celebra este ano 15 anos de edições consecutivas do Festival Internacional de Esculturas em Areia, conhecido como FIESA, com um novo conceito de ‘cidade de areia’ e uma exposição de esculturas em tributo a sete artes.
Esta semana começam a tomar forma na mega-exposição algumas das mais conhecidas obras de pintura, escultura, arquitetura e design, bem como cenas e protagonistas memoráveis da literatura, do cinema e da música. Entre os artistas, que vieram de diferentes zonas de Portugal e de alguns países europeus, dos Estados Unidos e do Canadá, contam-se diversos premiados nesta forma de escultura.
A SandCity vai estar aberta até 31 de outubro, com novas atividades, um espaço para ateliê de artes e espetáculos de música, dança, multimédia e teatro em inéditos palcos de areia, oferecendo uma nova experiência aos visitantes.
A inauguração da SandCity está marcada para 31 de março.