Cinco espetáculos musicais no Jardim de Montechoro
O Jardim de Montechoro, localizado na zona norte da Avenida Sá Carneiro, em Albufeira, acolhe este mês um ciclo de cinco espetáculos, designado “Noites no Jardim”. A entrada é gratuita.
O evento arranca este sábado, 3 de agosto, com o duo Amar Guitarra, formado por João Cuña e Pedro Mendes (Pierre), que tem como propósito divulgar a guitarra portuguesa através de interpretações de autores como Paco de Lucia. O grupo apresenta o seu novo trabalho “Cordas à conversa”, que mistura Fado, Flamenco, Morna, Jazz, Gypsy Jazz e Tango.
No dia 10 de agosto sobe ao palco Ronny Felipe, músico afro, que iniciou a sua jornada musical em 2007 e que apresenta o seu segundo trabalho discográfico, “Maktub: Manning Nice”.
No dia 17 é a vez de Tó Trips, um músico português que tem uma carreira marcada por projetos inovadores como Amen Sacristi, Lulu Blind, Dead Combo e as suas experiências a solo com “Guitarra 66” e “Guitarra Makaka”,
Sean Riley é outro nome que marca presença neste ciclo. O integrante da formação portuguesa originária de Coimbra com sonoridades inspiradas em tendências americanas como folk, rock e blues atua no dia 24 de agosto. A banda com cinco álbuns editados que se estreou em 2007 com “Farewell” vai levar o público numa viagem pela sua carreira musical.
A encerrar o mês, no dia 31 de agosto, atuam os Fushi. André Fernandes, Sara Badalo e Alexandre Frazão apresentam um novo projeto que junta música eletrónica, progressiva, rock e improvisação.
Os espetáculos começam às 21h30. A Câmara de Albufeira refere esta iniciativa tem por objetivo animar as noites de verão e promover a música portuguesa.