Comissão Europeia considera Algarve centro de referência para envelhecimento ativo e saudável
A região do Algarve é considerada pela Comissão Europeia como um Centro de Referência para o Envelhecimento Ativo e Saudável. A distinção teve lugar esta quarta-feira, dia 25 de setembro, numa cerimónia que decorreu em Aarhus, na Dinamarca, onde foram reconhecidos os Centros de Referência da Europa para o Envelhecimento Ativo e Saudável.
O reconhecimento atribuído ao Algarve resulta do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por várias entidades regionais, coordenado por Sandra Pais, investigadora do Center of Biomedical Research e do Departamento de Ciências Biomédicas e de Medicina da Universidade do Algarve, membros do ABC – Algarve Biomedical Center, que será potenciado com o investimento estratégico da Câmara Municipal de Loulé apostando na qualidade de vida e bem-estar da população do município de Loulé e do Algarve.
“É com grande satisfação que vemos o nosso trabalho reconhecido. Trata-se de um momento muito importante para o concelho de Loulé e para o Algarve. Esta distinção mostra-nos que estamos no caminho certo quanto à aposta que temos vindo a fazer pela melhoria da qualidade de vida e do bem-estar dos cidadãos da nossa região, para a qual tem contribuído grandemente a parceria com o ABC no projeto ABC Loulé Active Life Health & Research”, afirma Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé.
A Autarquia fez-se representar nesta cerimónia onde esteve, da parte da Comissão Europeia, Birgit Morlion, aproveitando também os responsáveis louletanos esta visita à Dinamarca para estreitar contactos com a Embaixadora de Portugal na Dinamarca, Rita Laranjinha, com o objetivo de trazer para o município e para o Algarve as mais-valias do desenvolvimento dinamarquês quanto a estilos de vida saudável.