Concerto final do Estágio de Orquestra de Lagoa encanta Carvoeiro

O Largo da Praia do Carvoeiro foi palco, na noite de 26 de julho, do concerto final da quinta edição do Estágio de Orquestra de Sopros e Percussão de Lagoa.
Num ambiente de Verão e com a praça lotada, o espetáculo, promovido pela Artis XXI / Conservatório de Artes de Lagoa com o apoio do município de Lagoa, atraiu uma vasta audiência, com estimativas a apontar para centenas de pessoas, que vibraram com o talento de 85 jovens músicos, descreve o associação em nota de imprensa.
“O concerto marcou o ponto alto de uma semana de intenso trabalho e dedicação por parte dos jovens instrumentistas, provenientes de várias regiões do país. Sob a batuta do maestro Fernando Ferreira e com o acompanhamento de uma equipa de professores de referência nacional, a orquestra apresentou um repertório diversificado, terminando com uma vibrante e divertida performance da peça ‘Chandé’, de Victoriano Valencia, que contagiou o entusiasmado público presente”, acrescenta ainda a Artis XXI.
“Foi uma experiência marcante,” afirmaram vários jovens músicos, sublinhando o valor da semana de estudo e partilha que antecedeu o espetáculo. A dedicação e o espírito de grupo foram evidentes, transformando a noite num testemunho vívido do potencial da juventude e da vitalidade da educação artística, reforça a associação. A imagem de uma praça repleta de espectadores no coração de Carvoeiro sublinha o sucesso e o impacto cultural deste evento único.





