Consciência ambiental dá mote ‘Lota Cool Market’
A ‘Lota Cool Market’ regressa à zona ribeirinha de Portimão, entre 21 e 24 de julho, das 18h00 à 1h00, para a sétima edição. Com o recinto montado na antiga lota e no espaço envolvente, o tema será a consciência ambiental, marcada por “uma ‘eCOOLogical vibe’”, mantendo os ingredientes que caracterizam o evento e que passam pelo cultivo do bem-estar e pela criatividade, sustentabilidade e descontração, assinala a Teia d’Impulsos, associação organizadora.
Com marcas de artesanato que usam materiais reciclados, além de ‘food trucks’ e produtores empenhados na sustentabilidade, estão desde já confirmadas diversas participações como as marcas ‘eco-friendly’ ‘Atelier Balancê’, ‘Aconchego’, ‘Wavi Art’, ‘Jewel Kat’, ‘Atelier das Jóias’, ‘Ponto Nato’, ‘Florista Suzel’, ‘Be Nature’, ‘Aummade’, ‘Ondas e Segmentos’, ‘Sun Bikinis’, ‘Cabaças do Amor’, ‘Pezinhos d’Algodão’, ‘Shyrénia’s Creations’, ‘Ildarte’ e ‘Gagu Artesanato’.
‘Caipijoca’s’, ‘Rejoice’, ‘Rock n’ Doll’, ‘Le French Cookie’, ‘Polaroskas Street Food’, ‘Mosteiro das Hóstias’, ‘Aphrodite’, ‘A Escola do Gelado’, ‘Mini Donuts’, ‘Ginjola Alentejana’ e ‘Kurtospt’, além dos produtores ‘Lagar dos Pardieiros’, ‘Queijos Bilores’ e ‘As Passinhas do Algarve’ são algumas das empresas na área das comidas e bebidas que também participam.
Nuno Vieira, coordenador do evento, refere que, “em 2022, o ‘cool’ será também de ‘eCOOLogical vibes’, que constituem o mote da edição deste ano, na qual tentaremos despertar nos participantes a preocupação pela sustentabilidade, pela reciclagem e pela preservação dos recursos naturais”.
A iniciativa tem entrada livre e contará com atuações de bandas algarvias, sempre às 22h00. No programa constam ‘South Kick Band’ com João Vila Nova, no dia 21, Gabriel de Rose, no dia 22, ‘Os Mirandas’, a 23, e ‘Black Puzzle, a 24. Haverá insufláveis e a participação do Teatro Infantil de Portimão.