Covid-19: Caso positivo obriga a encerrar creche ‘Jardim do Sol’ em Portimão
A identificação de um caso positivo de covid-19 numa criança que frequenta a creche ‘Jardim do Sol’, na zona da Cruz da Parteira, em Portimão, esta quinta-feira, 2 de julho, levou a que fossem realizados testes a todos os funcionários do espaço.
Os despistes foram efetuados no mesmo dia à tarde, sendo já conhecido que todos tiveram resultado negativo. Segundo apurou o Portimão Jornal, também durante esta sexta-feira, dia 3, foram testadas crianças que frequentam o espaço, que é gerido por uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), a Grato.
O edifício foi encerrado de imediato, mas na sequência da testagem negativa aos funcionários, vai reabrir depois de todo o imóvel ser desinfetado. Até esta altura, ainda não eram conhecidos os resultados dos testes à covid-19 efetuados às crianças, até aos 3 anos que frequentam o ‘Jardim do Sol’. Além da criança infetada, também os pais foram confirmados como positivos em relação ao novo coronavírus covid-19.
Todo o processo se desenrolou de forma rápida para evitar qualquer risco de propagação na comunidade. A testagem terá sido articulada com as entidades de saúde, tendo sido também decretado o encerramento no imediato pela Delegada de Saúde responsável.