Dália Paulo vai ‘tirar dúvidas’ sobre cultura em Quarteira

A diretora municipal da autarquia de Loulé Dália Paulo participa, no dia 31 de outubro, às 21h00, na atividade ‘Vamos tirar dúvidas sobre Cultura!’, promovida pela Biblioteca Municipal, no seu polo de Quarteira.

“Porque a cultura é livre, vamos deambulando entre veredas e caminhos pelo fazer e pensar cultura do global ao local, inspirados na frase de Sophia de Mello Breyner Andresen se ‘a cultura é cara, a incultura é mais cara ainda’ (1974), passando pelas novidades do Mondialcult 2025, a conferência mundial de Políticas Culturais e Desenvolvimento Sustentável, e vamos falar sobre o que é isso de democracia cultural e alguns exemplos do nosso território e vamos falando do que cada um de vós quiser propor no decurso da conversa”, refere a autarquia em nota de imprensa.

Dália Paulo é museóloga, programadora e gestora cultural. É diretora municipal na Câmara Municipal de Loulé. É investigadora do Centro de Estudos em Arqueologia, Artes e Património (Universidade de Coimbra, Universidade do Algarve e Campo Arqueológico de Mértola) e assistente convidada da Universidade do Algarve, onde leciona na área da museologia, interpretação do património e gestão cultural.

Atualmente é doutoranda em Estudos do Património na Universidade do Algarve, com foco em políticas públicas e desenvolvimento de museus na perspetiva da profissionalização, formação e competências. Foi diretora regional de Cultura do Algarve (2009-2013) e foi diretora do Museu Municipal de Faro (2002-2009), tendo criado a Revista MUSEAL (2007-2009), cofundadora da Rede de Museus do Algarve (2006) e da Rede AZUL, Rede de Teatros do Algarve (2016). Recebeu o Prémio Profissional de Mérito em Museologia (2024) pela Associação Portuguesa de Museologia.

You may also like...

Deixe um comentário