Dezembro traz arte das ‘Estátuas Vivas’ a Lagoa

A 11ª edição das ‘Estátuas Vivas’ – A Arte da Imobilidade no Natal regressa a 12 e 13 de dezembro, trazendo de novo ao centro da cidade aquele que é o mais antigo festival do género no sul de Portugal.
Este ano, 16 mestres da arte da imobilidade dão vida a diversas personagens inspiradas em múltiplas temáticas, desde o presépio vivo a figuras históricas, passando pela religião, literatura ou profissões, os artistas estarão distribuídos por vários quadros ao longo do percurso na Rua 25 de Abril e no Largo 5 de Outubro.
Com entrada livre, a população será convidada a votar na sua ‘Estátua Viva’ favorita, para que seja atribuído o Prémio do Público e, em paralelo, será ainda entregue o Prémio do Júri.
“O evento pretende valorizar e promover a criação artística nesta forma performativa tão singular, reunindo alguns dos melhores artistas nacionais, ao mesmo tempo que anima o centro de Lagoa e dinamiza o comércio local”, refere a Câmara, entidade organizadora.
As ‘Estátuas Vivas’ decorrem no dia 12, das 15h00 às 18h00, e no dia 13, das 10h00 às 13h00, voltando a dar lugar a um evento emblemático no concelho, mas também na região, unindo expressão artística, tradição natalícia e animação cultural.





