Dia da Liberdade a pedalar, correr ou caminhar em Alte
No dia 25 de Abril realiza-se o mítico BTT ALTE e o ALTE TRAIL, que atrai centenas de participantes de vários pontos do País até esta aldeia do concelho de Loulé, à descoberta de um outro Algarve,.
Numa organização da Escola Profissional de Alte, CIPRL, com o especial apoio da Associação de Ciclismo do Algarve, da Junta de Freguesia de Alte e do Município de Loulé, o evento integra o Programa da Semana das Artes e Cultura de Alte, que transforma a aldeia num espaço de animação.
“Esta 25ª edição do BTT ALTE e 8ª edição do ALTE TRAIL decorrerá, na íntegra, no fantástico território do Geoparque Algarvensis, aspirante a Geoparque Mundial da UNESCO, que em plena primavera estará no seu esplendor”, refere a organização.
A prova conta com as seguintes classes, níveis e distâncias:
Classe competição: Taça Regional do Algarve XCM – 65 Km.
Classes Lazer: Clássico Passeio – 25 Km; Meia Maratona – 45 Km; Maratona – 65 Km; e Trail / Caminhada – 14 Km.
O ponto de chegada será a Fonte Grande de Alte, junto de uma nascente de água permanente, que é uma zona de descarga de uma das maiores riquezas do Algarve, o aquífero subterrâneo Querença – Silves. Nesse espaço de convívio decorrerá o mercadinho e a festa gastronómica com tasquinhas e muita animação musical.
Na mesma data, e integrando o programa de atividades destinado aos acompanhantes e familiares dos atletas e à comunidade em geral, realizar-se-á um percurso pedestre com 5 quilómetros, guiado pelos alunos do Cursos Profissional de Técnico/a de Turismo da Escola Profissional Cândido Guerreiro.
Mais informações em: www.bttalte.pt<http://www.bttalte.pt