Estátuas Vivas animam quadra natalícia
A Ferreirinha, John Lennon, as Invasões Francesas, Newton, um polícia sinaleiro ou o Rei D. Dinis são apenas algumas das personagens que os visitantes conseguiram apreciar na sexta edição das estátuas Vivas de Natal no centro da cidade de Lagoa.
Foram 14 quadros que ficaram distribuídos por diversos pontos entre a Rua 25 de Abril, Jardim 5 de Outubro e Rua Coronel Figueiredo e que animaram o centro na tarde de dia 18 e na manhã de sábado, dia 19.
Este ano, houve algumas alterações implementadas face à pandemia provocada pela covid-19, como o alargamento do recinto, o distanciamento entre estátuas e a colocação de dispensadores de álcool-gel em diversos locais.
Apesar das mudanças e de um ano atípico que tem vindo a mudar a forma de celebrar eventos importantes, como o Natal, esta edição das Estátuas Vivas de Natal trouxe alguma animação e vida ao centro de Lagoa, com muitos visitantes a apreciar estes artistas, que retrataram diferentes temas, desde a ciência, a acontecimentos históricos ou mitologia.