Estudo da Trivago aponta Albufeira como “capital do turismo”
O mais recente trabalho da Tivago apresenta o Algarve como a região do país mais popular, com a maior percentagem de pesquisas durante todo o ano (28,76 por cento), ocupando quase um terço do território nacional, sendo que Albufeira passaria a ser a sua capital como o destino mais pesquisado.
O exercício revela como é que os portugueses veem o seu próprio país, sendo surpreendente perceber que, relativamente aos destinos mais procurados pelos algarvios, é clara a sua preferência, também, pelo Algarve, surgindo Albufeira como o destino mais popular e como nova capital turística nacional.
Para o presidente da câmara albufeirense, “estes dados são bastante encorajadores e motivo de orgulho para todos, refletindo o empenhamento da autarquia e dos agentes económicos do concelho, no sentido de criar excelentes condições para quem nos visita, quer no que diz respeito à criação e manutenção de infraestruturas básicas, que têm que ser dimensionadas para acolher uma população que durante a época alta chega a triplicar, quer no que se refere à qualidade da nossa orla costeira.”~
“Este ano conseguimos o pleno com as 25 praias do concelho a ostentar a Bandeira Azul da Europa, 22 praias com qualidade de ouro e 14 praias acessíveis, resultado de um trabalho constante que conta com o apoio de todas as entidades com responsabilidades na área”, sublinha Carlos Silva e Sousa, para quem “são muitos os motivos que levam os portugueses a preferirem Albufeira como destino de férias, das excelentes unidades hoteleiras, de restauração e similares, à gastronomia e ao clima, sem esquecer a simpatia dos albufeirenses e, claro, a animação que já faz parte dos principais roteiros turísticos internacionais”, considera o edil.