Exposição “Cores e Formas dos nossos Artistas” inaugurada em Albufeira
A Galeria Municipal João Bailote, em Albufeira, foi palco, na passada sexta-feira, da inauguração e atribuição dos prémios aos vencedores e aos participantes selecionados para a exposição “Cores e Formas dos nossos Artistas”.
Promovido pela Câmara de Albufeira, o concurso – em que os artistas locais expressaram do forma criativa a memória da Revolução de Abril – contou com a participação de 19 projetos, dos quais 15 estão em exposição até ao próximo dia 21 de setembro.
Este ano, todos os concorrentes selecionados para esta exposição receberam um prémio de 300 euros, ficando as obras propriedade do município. Os três primeiros prémios foram no valor de 1050 euros, 800 euros e 550 euros.
Júlio Antão foi o grande vencedor do concurso com o desenho “Paz… Habitação, Saúde”, seguido da pintura de Hugo Miguel Santos intitulada “Das Trincheiras aos Cravos”. A fechar o pódio ficou a escultura “Raízes e Pólvora Contrapostas” de Vanderley Silva. Foi ainda atribuída uma menção honrosa à obra “A Flor da Liberdade”, colagem sobre cartolina, de Maria Fernanda Costa Nogueira.
“De ano para ano, a qualidade artística aumenta neste nosso concurso”, referiu José Carlos Rolo, presidente da câmara, adiantando que “estão aqui 15 trabalhos extraordinários, pelo que felicito os artistas do nosso concelho”.