Fase de alerta municipal prolongada no concelho de Lagoa
A Câmara Municipal de Lagoa decidiu prolongar a fase de alerta do plano de contingência municipal COVID-19 até ao dia 15 de maio.
O prolongamento da fase de alerta do plano de contingência municipal COVID-19, deve-se ao facto de ainda não ter sido atingido o pico da pandemia em Portugal, apesar do menor aumento do número de casos de COVID-19, sendo assim necessário mais tempo para determinar as melhores orientações para a preparação gradual das vidas da comunidade.
Assim, o Presidente da Câmara Municipal da Lagoa, Luis Encarnação, deliberou que até ao dia 15 de maio os espaços públicos e instalações municipais continuarão encerradas, e que atendimento presencial dos serviços municipais continuarão suspensos, assegurando a câmara municipal os serviços públicos essenciais, como a recolha de resíduos sólidos urbanos, a limpeza urbana, água e saneamento, o Balcão Único Municipal e o apoio da Ação Social.
Os acessos às praias continuarão encerrados até nova indicação por parte da Câmara Municipal de Lagoa e do serviço da Proteção Civil Municipal, como forma de assegurar o cumprimento das regras de confinamento. Outra das medidas previstas neste prolongamento de estado de alerta, é o cancelamento das atividades e eventos desportivos e culturais públicos, até ao final do mês de maio.
O presidente Luís Encarnação enaltece “a postura responsável dos lagoenses” e afirma que é também graças ao seu sacrifício que Lagoa não regista novos nas últimas duas semanas. Apela a que “a comunidade do concelho continue a cumprir com as regras de isolamento social, de higiene, e o uso de máscaras”, sendo estas as restrições necessárias para reduzir o risco de contágio.