FATACIL bateu todos os recordes
A FATACIL 2024 bateu todos os recordes, ultrapassando 200 mil entradas no recinto ao longo dos dez dias do certame, e registou mesmo lotação esgotada na noite de atuação dos Calema.
“Num regresso aos melhores números de sempre, registados em 2022 e antes da pandemia em 2019 quando pela primeira vez chegou aos 200 mil visitantes, a 43ª FATACIL, que decorreu em Lagoa de 16 a 25 de agosto, voltou a ultrapassar as 200 mil entradas no recinto ao longo dos dez dias, confirmando-se um aumento de 16% na bilheteira”, refere a câmara.
No dia 24, quando atuaram os Calema, foi alcançada a lotação esgotada, o que levou ao encerramento das bilheteiras pela primeira vez em 43 anos.
“A monitorização permanente das entradas e do número de bilhetes vendidos online levou à decisão de suspender a venda para garantir a segurança acima de tudo”, explicou Luís Encarnação, presidente da câmara, adiantando que “houve necessidade de fazer alguns ajustes nas áreas de acesso ao palco principal para que tudo corresse bem”.
A edilidade afirma que este recorde foi “suportado graças à expansão da área do recinto, o que também permitiu a inclusão de mais um palco secundário, o Palco Algarve, que proporcionou oportunidades de participação a mais artistas e diversificou a oferta de programação”.
Luís Encarnação destacou a importância da FATACIL 2024 ter conseguido oferecer “vários espetáculos e atividades em simultâneo para públicos diferenciados”.
O autarca referiu que o objetivo agora é fazer em 2025 “uma vez mais a melhor edição de sempre, colocando a fasquia cada vez mais alta”.